sábado, 25 de agosto de 2012

Para poder se expressar livremente


No próximo primeiro de novembro, Governador Celso Ramos completa 49 anos de emancipação. Vivemos um longo período sem que o povo tivesse voz, sem nenhum canal de comunicação. As opiniões, na maioria das vezes, eram postas nos encontros dentro das comunidades, em conversa de bar ou nas peladas de fim de semana. 
São 49 anos de concentração de poder nas mãos de poucos. que não representam 1% de nossa sociedade, sem pluralidade de opiniões. Décadas tentando impor um comportamento, um padrão, ditando valores de um grupo que não representa a diversidade do nosso povo.
Hoje, vivemos em outro tempo, com o acesso a internet, a opinião foi socializada e com isso muita coisa mudou, superamos um pouco a barreira da comunicação. Estamos atravessando uma revolução tecnológica   e assistimos a um período de mudanças sociais, políticas e econômicas que tem permitido redução de desigualdades e inclusão sociais na comunicação.
Mas estas mudanças só farão diferença se ao invés de aceitarmos as opiniões padronizadas, agirmos de forma crítica. 
Por isso, precisamos nos manifestar, mesmo neste espaço restrito, buscando afirmação da pluralidade e da diversidade de opiniões, em busca de maior número de versões e visões sobre os mesmos fatos.
Vivemos num tempo em que não cabem mais discriminações de nenhum tipo, principalmente política. Vamos buscar a universalização do acesso à internet, de redução da pobreza e da desigualdade. Temos que buscar igualdade também nas condições para expressar a liberdade de opinião que é necessária para mudar essa situação.
Várias opiniões sobre o mesmo assunto é a garantia de que podemos mudar a realidade atual de nosso município e assim reduzir a concentração de poder por parte dos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário