sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bianca, em grande forma.
................................................................................................................................................

RBS SUBMETE JOSÉ SERRA A "BANHO DE OFURÔ"

- Nesta sexta, dia 23, a RBS TV prestou mais um desserviço aos catarinenses.

- Foi mais uma propaganda enganosa dessa empresa chapa branca conservadora.

- O chamado era: Painel com José Serra candidato a presidente.

- Convocaram os colunistas, Roberto Azevedo, Moacir Pereira, Estela Benetti e Mário Motta como terapeutas nesta "banho de Ofurô".

- Como sempre o candidato do “atraso” chegou atrasado, pois o início estava previsto para 14:00 horas e começou as 14:41.

- Começou o "banho de Ofurô".

- Contrataram três pessoas para elogiar a figura, elogios do tipo mais preparado, experiente. Essas pessoas nem se preocupavam de digitar os elogios, só copiavam e colavam para repetir. Essa é a importância que eles dão para o Serra.

- No início até que a RBS até publicava os emails com perguntas questionadoras. Achei engraçado, não é normal da RBS ser tão democrática.

- como primeiro florais veia a pergunta se se comprometia em terminar de duplicar a BR 101, ele respondeu que sim, claro, “faltam poucos detalhes para terminar”. Com certeza, vieram os cifrões do pedágio em sua mente.

- Sobre o aeroporto Hercílio Luz, ele falou que “sempre teve boas experiências com órgãos fiscalizadores, e usou como exemplo o Rodo Anel.” Emendou dizendo que faz sentido fazer concessão (do verbo conceder). E que o capital privado tem muito interesse.

- Perguntado sobre a instalação de um estaleiro na região por Eike Batista, com imenso impacto ambiental, ele se diz a favor da política de compensação e que o estaleiro tem a mesma relevância que a preservação do meio ambiente.

- Sobre a região carbonífera, no Sul do Estado. Serra diz que é a favor da hidrelétrica, do etanol, nuclear... Ele diz que a participação de energias que queimam petróleo irá aumentar muito. "Mas em SC, é diferente. O combustível fóssil deve se dar uma cota para SC". Ou seja, não respondeu nada, se é contra ou a favor, se tem preocupação ambiental ou não. Resposta eleitoreira.

- Com relação às tragédias naturais sofridas por nosso estado, respondeu que, hoje só existe visita de solidariedade, e que para prevenir era preciso ter radares para monitorar as áreas e bons técnicos. Com certeza essa é a mesma tecnologia que ele usou no Jardim Romano, em São Paulo, que ficou aproximadamente 60 dias embaixo d’água. Há, no Jardim Romano, faltou à visita de solidariedade.

- Sobre hospitais - vejam que o tema não é saúde pública - disse que saúde, segurança e educação são temas prioritários. Disse que faltou mutirão por parte do governo federal, e que deveria ser construídas policlínicas e usou a expressão “coisas vinculadas a mim, como mutirão, genéricos e AIDS”, acho que ele já encontrou o pai desses projetos - Serra sempre reivindicou paternidade desses projetos. Só esqueceu-se de dizer que em seu estado, São Paulo, essas prioridades foram deixadas de lado.

- Perguntado sobre privatizações, ele respondeu que no governo FHC, ele descentralizou muito. Incrível trocar a palavra privatização por descentralização e jogar esse abacaxi nos ombros para FHC.

- Questionado sobre saneamento, ele falou que RS e SC os sistemas são precários. Só esqueceu-se de falar que esses estados são governados pelo PSDB, seu partido e que o presidente da CASAN, órgão catarinense de saneamento, dividiu com os diretores do órgão os dividendos da empresa, incrível, essa é a visão neo-liberal de investimento.

- Sobre o vice, disse que é um jovem de quarenta anos, e é um homem preparado, e o mais engraçado, é o melhor dos três candidatos que havia no momento da escolha. Só esqueceu é que o insignificante cacique merendinha, lhe foi colocado como renovação pelos Maias e Bornhausen’s.

- Continua a sessão de "Ofurô".

- Serra falou que com Lula, nada mudou em relação as privatizações. tratando o eleitor de Santa Catarina como acéfalos, com certeza estava falando para aqueles que contrataram para copiar e colar que é o mais preparado. Disse transformaram as privatizações num monstro. Com certeza, prá ele é um bom negócio, prá ele, não prá nação.

- Sobre o êxodo rural, o silêncio.

- Mais uns florais jogados pelo colunista Moacir Pereira, nesta seção de "Ofurô"

- Perguntando porque votar em Serra, o maior temor de Serra veio a tona, respondeu que, “Lula não é candidato”, fazendo ilação que Lula vai terceirizar o governo para Dilma. Pergunta sob medida, provavelmente pré-acertada.

- Sobre a coligação PT/PMDB, ele se diz despreocupado, e espera sair de São Paulo com grande vantagem e grande aceitação. Espera, espera, espera, ..........

- Flertou com colunista de economia, talvez por inveja, ela é graduada na área.

- Sobre ensino técnico, disse que vai copiar o PROUNI do governo Lula e criar o PROTEC. Aqui no estado o governo Lula aumentou para 17 as escolas técnicas na área tecnológica, inclusive com ensino superior, fora as seis na área agrícola. Sem contar a parceria com o sistema "S", onde o estudante recebe 1/2 salário mínimo para estudar

- Questionado sobre quem é seu padrinho político, já que Lula é o padrinho de Dilma, ele escondeu o FHC embaixo do tapete. Crise de amnésia estratégica.

- Disse que o padrinho é o exílio de 14 anos. No círculo da direita que freqüenta, ele se esquece deste detalhe. Disse que foi secretário, ministro. Ministro de que governo?

- Um dos colunistas disse que Serra é Twitteiro, Serra disse que vai continuar com a mania depois da campanha. Talvez por causa da ociosidade que vai lhe acometer, no palmeiras o Belluzo não vai chamar, pois o Serra vai querer roubar o seu lugar.

- Nem uma palavra a respeito de pedágios, desmonte e sucateamento do estado de São Paulo, salários de miséria nos serviços públicos, deixando o funcionalismo totalmente desestimulado.

- Terminou a banho de "Ofurô".

- A RBS prometeu aos leitores uma entrevista explosiva e entregou um traque.

- Com certeza, após o painel, os colunistas devem ter ficado bravos, com esse tempo chuvoso, quinze graus de temperatura e principalmente com a linha editorial das perguntas - formulada pela empresa - seria mais proveitoso se ficassem em casa tirando aquela soneca.

- Há, na terceira pergunta apimentada que formulei, a RBS parou de colocar nossos questionamentos no “Painel”, ou seja, "banho de Ofurô" para José Serra.

- Não estranhei, já que é uma prática usual da RBS, pois, ainda hoje eles acham que estão escondendo um estupro por aquele que eles chamam da terceira geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário