terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Que é Ser Chato


Quando uma filha – agora com 21 anos - chega pra mãe e fala, mesmo com carinho, a mãe ta ficando muito chata, é que a filha, mesmo neste momento afetuoso, tem algum motivo para fazer essa afirmação.

A mãe, em sua visão, acha que tem que ser chata para o melhor encaminhamento de seus filhos. Para as mães ser chata às vezes, é necessário para o próprio bem do filho e em virtude da imensa preocupação com seus filhos, portanto, quando você ouvir, vai escovar os dentes, tomar banho, vai arrumar a bagunça, isso não pode, você não vai sair, enfim, quando coloca o Não a mãe fica conhecida como a chata, insuportável.

Agora, quando a mãe, em virtude da falta ou de qualquer defeito em alguns produtos, passa a ser freqüentadora contumaz dos 0800, talvez a filha tenha alguma razão em sua afirmação. Já pensou, um palito que não venha apontado em um dos lados? Isso é motivo para ligar para o SAC do fabricante e reclamar. Já imaginou qual é a visão que a outra pessoa que está do outro lado da linha faz de você? Se tivesse que conceituar esse cliente através de um certificado, como seria esse conceito?

- Cliente preocupado com nossa qualidade, ou então; cliente responsável pela demissão de todo nosso controle de qualidade; ou mesmo, cliente pé-no-saco.

- No seu entendimento dessa mãe, ela está apenas resguardando os seus direitos.

Já pensou no dia 24 de dezembro, com tudo preparado para fazer a ceia de natal, e no interior do peru não vir o saquinho de miúdos, tão necessários para fazer a farofa do recheio da ave. Essa mãe, tão preocupada com bem estar dos filhos, vai, no dia 24 de dezembro, ligar para o 0800 da empresa para questionar a falta desse ingrediente tão importante para a realização da ceia que une a família todos os anos. É certo que a falta do ingrediente vai ser usado como forma de se justificar diante de qualquer possível fracasso no sabor da ave e talvez de toda refeição, mesmo sem motivo para isso. Também vai ser inserido como tema de conversa na família nos próximos dias, sempre como forma de que seus direitos devem ser resguardados. Provavelmente, o contato com 0800 da empresa vai ser repetido nos dias seguintes até que tenha um retorno satisfatório de sua demanda.

Ao longo do tempo muitos pé-no-saco já fizeram parte de nossa vida, os exemplos mais marcantes são: Os Menudos, Os Trapalhões, Power ranger, xou da Xuxa e mais recentemente os BBBs e as Fazendas. Portanto, é normal que quem viveu ou vive a experiência de curtir essas ditas atrações, acaba se anestesiando no quesito PÉ-NO-SACO.

Em tempo: Se você se encontrou neste Post, tenha certeza que você é uma pessoa profundamente amada, tanto pela filha que te chama de chata, pelos que você manda escovar os dentes ou tomar banho. Tenha certeza que seu marido acha essa postura muito engraçada e tem o maior orgulho, e é profundamente apaixonado por você. Há a mulher do 0800 também te ama.

Obs. Se você conhece mais alguma atração que pode levar uma pessoa a ser tão pé-no-saco, poder apresentar nos comentários.

Um comentário: