quinta-feira, 15 de julho de 2010

SEGURO DESEMPREGO MAIS RÁPIDO PARA O TRABALHADOR

Suellen - A interação entre a natureza e a beleza
..............................................................................................................................

- Uma nova ferramenta de ajuda ao trabalhador foi lançada nesta quarta pelo ministério do Trabalho.

- Trata-se de um sistema on-line de homologação da rescisão de contrato de trabalho, chamado HomologNet.

- Além de facilitar e tornar transparente os cálculos rescisórios, o sistema vai agilizar a liberação do seguro-desemprego, que atualmente leva, em média, 20 dias. -

- Com o uso do HomologNet, o trabalhador poderá ter acesso ao seguro-desemprego em até cinco dias.

- Isso dá mais segurança e conforto ao trabalhador num momento de dificuldade profissional.

- Por enquanto, o sistema funcionará, em fase experimental, em Tocantins, Paraíba, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, mas a expectativa do Ministro Lupi é de que o HomologNet esteja funcionando em todo o Brasil até o fim do ano.

- Segundo o site do Ministério do Trabalho, as empresas que realizarem o desligamento de funcionários deverão, inicialmente, elaborar via HomologNet o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, transmitindo o mesmo para os bancos de dados do Ministério pela internet.

- Como o cálculo da rescisão será realizado pelo sistema, tanto o empregador quanto o trabalhador terão segurança jurídica sobre a sua exatidão, pois foi feito por um aplicativo desenvolvido e aferido pelo Ministério.

- É por isso que a gente luta por uma banda larga eficiente e democrática que atenda todos os brasileiros e ajude o trabalhador não apenas nas suas tarefas, mas também nos seus direitos.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto no site do MTE.

- O candidato eleitoreiro, Paulo Boyzinho Bornhausen, é contra internet banda larga para mais barata para o povo, Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário