quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DILMA VISITA SANTA CATARINA


Nesta quinta, 12 de agosto, a candidata Dilma Rousseff visitou a Capital dos Catarinenses em três compromissos muito importantes. No intuito de arrebanhar votos na corrida eleitoral, Dilma participou de um painel promovido pela RBS, com cobertura pela CBN, TV COM e pela Internet, ao vivo.

A candidata favorita para ganhar estas eleições ainda no primeiro turno, chegou dentro do horário previsto para começar as entrevistas. Falou da importância do governo Lula nestes oito anos de mandato; a elevação de 30 milhões de pessoas na classe “C”, ingressando na classe média, podendo contrair empréstimos e financiamentos pra compra da casa própria e carros; das 20 milhões de pessoas que saíram do regime de extrema pobreza, graças ao Programa Bolsa Família.

Falando ainda das conquistas na área da educação, reiterou a importância do Prouni para que os estudantes mais carentes tenham a oportunidade de concluir o ensino superior, e a interiorização dos Institutos Federais, levando para todas as regiões de Santa Catarina o ensino gratuito técnico e tecnólogo sem precisar criar bolsas.

Na área de infra-estrutura, falou da importância na instalação do Estaleiro da OSX na região de Biguaçu, reforçando seu apoio ao incremento que esse empreendimento irá trazer para toda região da Grande Florianópolis, haja vista que, foi no Governo Lula é que houve a reativação e o fortalecimento da indústria naval.

Comprometeu-se em concluir a duplicação da BR-101 no trecho sul, ampliar o terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz até o final de 2011 e duplicar a BR 470 em dois anos.

Na área da Saúde, disse que vai continuar investindo na ampliação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), para o atendimento de emergência, e na criação de Policlínicas Regionais Especializadas, com prioridade para o atendimento de médicos especialistas, como ginecologia, psiquiatria e oncologia. Outro projeto é a implantação do SAMU Cegonha, para atender gestantes e bebês em seus primeiros 28 dias de vida.

Na segunda etapa da visita, almoçou na FIESC com empresários, apresentando seu plano de governo.

Na sequência, desfilou pelo centro de Florianópolis acompanhada da candidata ao Governo do Estado pelo PT, Ideli Salvatti, o candidato ao senado federal Cláudio Vignatti, além de outras autoridades dos partidos aliados. Na caminhada, acompanhada de aproximadamente quatro mil pessoas, Dilma mostrou-se muito simpática, cumprimentando as pessoas e mostrando muita descontração.

Ao final da caminhada, Ideli Salvatti conversou com a imprensa, ressaltando da importância da visita de Dilma no nosso estado. Ideli considera que, de acordo com as últimas pesquisas realizadas no País, Dilma ganha à eleição ainda no primeiro turno.

Ideli também chamou a atenção que, com apoio de Dilma e do Presidente Lula, chegará ao segundo turno nas eleições para o Governo do Estado e elegerá Vignatti senador da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário