sábado, 14 de agosto de 2010

Jeysa Gomes - Sempre presente neste espaço


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

"Genérico José Serra" não tem nada a declarar no Jornal Nacional.

A contribuição que a Rede Globo deu ontem para a democracia, foi a mesma que ela dava no período militar, ínfimo. A sabatina realizada com o candidato "Pinóquio José Serra" não acrescentou nada em relação a corrida eleitoral devido a seu desconhecimento de nossa sociedade fora dos limites de São Paulo. Em clima de dramaturgia, seu serviçal, William Bonner ficou no, “Me perdoe, me perdoe”…, e o entreguista no: “Eu compreendo”…, provavelmente, já entrando no clima da novela que viria na sequência.

O Pinóquio mentiu sobre os genéricos e sobre o programa de combate a AIDS; Não teve coragem de se colocar contra o governo Lula e escondeu o seu padrinho político FHC, embaixo do tapete. Ele também defendeu o modelo de concessão de pedágio implantado em São Paulo, os mais caros do Brasil. Nas rodovias paulistas, a cada 50 Km, tem uma praça de pedágio.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Ideli pede e Governador atende

Nesta segunda, 09/08, a candidata do PT ao governo do Estado, Senadora Ideli Salvatti, em audiência com o governador do Estado Leonel Pavan, pediu para suspender o decreto de substituição tributária e foi atendida logo no dia seguinte. A substituição tributária foi criada pelo ex-governador Luiz Henrique - Luiz XV - gerando grandes encargos sobre as empresas de Santa Catarina. Parabéns à Senadora Ideli Salvatti pela iniciativa e o êxito alcançado em favor das micro e pequenas empresas de Santa Catarina optantes do Simples Nacional.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O que levou a substituição tributária?

Os principais motivos que levaram à implantação da substituição tributária nos Estados são: antecipar a arrecadação da receita gerada por este imposto e reduzir os gastos com a fiscalização nas empresas. O governo alega ter o objetivo de diminuir a sonegação fiscal, tratando todos os empresários como sonegadores, ou seja, jogando todos no mesmo buraco. A fiscalização estadual já conhece os sonegadores, afinal, esses são os funcionários públicos mais bem pagos pelo governo.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Hipocrisia

O ex-governador e atual candidato ao Senado Luiz Henrique, falando para empresários, Disse que o entreguista do patrimônio público, José Serra, vai diminuir os impostos e aumentar a produção. Interessante ouvir o Luiz XV falar em diminuir a carga tributária, pois, como governador implantou a famigerada substituição tributária; aumentou todas as tarifas públicas deixando assim os micro e pequenos empresários, praticamente fora do ciclo de prosperidade que está assolando nosso País. Os empresários estavam como uma pessoa com problemas na coluna, cambaleando, onde o melhor paliativo, ainda que com grandes dificuldades, era manter-se de pé.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Por falar em hipocrisia

O DEM(O) - do candidato *Salada de Chuchu Colombo - fala por onde passa em educação. É incrível a falta de memória ou entrosamento com o seu partido. Em 2004 o DEM(O), partido do candidato Salada de chuchu Colombo, entrou na justiça com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o Programa Universidade para Todos (Prouni), criado naquele mesmo ano, e que selecionou os primeiros bolsistas em 2005. O autor da ação foi o partido Democratas DEM(O). Hoje defendem a educação. Para quem? Para os filhos de ricos? O Prouni foi criado pelo Governo Federal para dar oportunidade a todos de terem formação no ensino superior, mesmo oriundos de escolas públicas, e o DEM(O) se colocou contra.

*Salada de chuchu é porquê sem tempero, é o quarto estado da água, sem cheiro, sem gosto e sem cor.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Ângela Amin esconde de onde veio

Não soube como e nem quando ocorreu o divórcio. A candidata do Partido do Parasitismo (PP) Ângela Amin, tem escondido o seu sobrenome. Talvez em virtude da dívida política que este sobrenome tem com o nosso Estado. Nos materiais de campanha é só Ângela, ceifaram o Amin. Afinal, se colocarem o sobrenome Amin, vai ficar feio a quarta derrota seguida. Só com o nome Ângela, vai ser a primeira derrota, não conta então para a sequência.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Ronério - Aprendiz de Joaquim Roriz

Mais uma vez, o prefeito bicheiro do Haiti, Ronério Heiderscheidt está com problemas na justiça. Agora é o calçamento de uma rua, que foi calçada uma vez e paga duas vezes, êh Prefeito... Na Câmara Municipal já corre um processo contra o prefeito pelo fechamento de uma rua e ocupação deste espaço público para construção um fábrica de sorvetes com o Prefeito como senhorio do imóvel. Quem quiser saber os porquês de "Prefeito do Haiti", é só percorrer o Bairro Frei Damião. Lá é onde o Exército Brasileiro treina os recrutas, em virtude da semelhança do bairro com aquele país tão abandonado pelo poder público: onde a violência é altíssima e sem a menor estrutura. Por falar em estrutura, o posto de saúde do bairro São Sebastião também na Palhoça, está literalmente abandonado. Quero ver o Prefeito bicheiro pedir votos naquela comunidade para a sua companheira Dirce Ice Queen, que é candidata a Deputada estadual nestas eleições.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

No mundo, desemprego; No Brasil, pleno emprego.

Em notícia veiculada no diário "tendencioso" DC da RBS desta quarta 11/08, no mundo, os níveis de empregos entre os jovens é o menor desde 2002, fruto da crise global. Aqui no Brasil o caminho é outro. Nos últimos oito anos foram criados mais de quatorze milhões de empregos. É a presença forte do Estado na economia, ideologia contrária daquelas que acham que o mercado pode se autorregular, na verdade esses Neoliberais, decadentes em sua ideologia, só idolatram o lucro. O jornal DC, deveria ser DS - Diário do Serra - tenta iludir os seus leitores ao não deixar claro em sua manchete que este problema está ocorrendo no resto do mundo e não no Brasil. RBS - Rede Boazinha Serrista. Esse é o verdadeiro compromisso da RBS e sua mãezona Rede Globo, eleger o ungido "Serra Reis dos Pedágios" Presidente do Brasil. Para eles, os seus leitores é que se danem.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

LHS trava o crescimento de Santa Catarina

Enquanto no Brasil, os Estados crescem a níveis asiáticos, em Santa Catarina o crescimento ficou a frente apenas do Estado do Piauí, o ente mais carente de nosso país. Mesmo assim, segundo o IBGE, o varejo teve um crescimento de oito por cento em comparação a junho de 2009. Sem sintonia com o Governo Federal e fazendo campanha eleitoral desde o ano passado para José Serra, LHS perdeu o bonde da história. Estados em sintonia com o Governo Lula, tiveram as maiores altas e levaram mais prosperidade para o seu povo, tais como:

Tocantins (51,1%), Rondônia (36,2%), Acre (26,4%), Roraima (23,8%), Mato Grosso do Sul (19,5%) e Paraíba (18,4%).

Em declaração a favor de José Serra, ele fala que "O Ungido" pelo mercado vai levar mais crescimento, onde? Os outros estados já experimentaram essa prosperidade. Seus governantes não são preconceituosos e não usam antolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário